Foi o que informou o advogado da companhia, Júlio Mandel

O plano de recuperação judicial da Fertilizantes Heringer, uma das maiores empresas do segmento no país, foi aprovado hoje em assembleia de credores realizada em Paulínia (SP). A informação é o advogado da companhia, Júlio Mandel.
O plano foi alterado três vezes: a primeira para contemplar um possível aumento de capital proposto pelas russas Uralka

O plano foi alterado três vezes: a primeira para contemplar um possível aumento de capital proposto pelas russas Uralkali e Uralchem, a segunda para atender a pedidos de credores, e a terceira, na sexta-feira, quando a empresa ofereceu pagar ao menos 80% das dívidas com os principais credores, a depender da entrada de recursos extraordinários.

Na segunda proposta, apresentada em 18 de outubro, a empresa havia se comprometido a pagar ao menos 60% de sua dívida, que supera R$ 1,8 bilhão.

Entre a classe 1, dos trabalhadores, a aprovação foi unânime, de acordo com Mandel. Na classe 2, dos credores com garantia real, foi de 45,36% – superior a um terço, o que abre a possibilidade para a aprovação pelo juiz, conforme a legislação, pelo mecanismo de “cram down”. Já na classe 3, dos quirografários (sem garantia real) a aprovação foi de 68,34%, ou 73,41%, mas sem o voto da sócia marroquina OCP, que não acatou o plano. Entre a classe 4, dos micro e pequenos empresários, a aprovação foi de 99,69%.

O plano aprovado oferece seis formas de pagamento aos credores quirografários (sem garantia), que têm mais de R$ 1,5 bilhão a receber — cerca de 80% da dívida total.

 

Fonte : Valor

Por Marina Salles, Valor — São Paulo