Mandel

Advocacia

Mandel Advocacia é um escritório especializado em direito falimentar há mais de 30 anos. Atuar unicamente nesta área, durante mais de três décadas, possibilitou uma ampla especialização e reconhecimento de sua expertise no meio jurídico, além de permitir um atendimento personalíssimo aos clientes.

A sua especialização e o seu atendimento diferenciado, aliados à experiência prática, são fundamentais para um escritório do ramo falimentar, especialmente devido à peculiaridade, urgência e gravidade das questões que envolvem tal especialidade.

Durante todos esses anos, os seus sócios atuaram como consultores de inúmeros escritórios de advocacia empresarial, incluindo os maiores do Brasil, além de fundos de investimento e empresas de auditoria, tendo atuado também, por meio de parcerias, em diversos casos de reorganização societária e renegociação de passivos de empresas de grande porte controladas por capital brasileiro ou estrangeiro, nos mais diversos setores, destacando-se telecomunicações, energia, autopeças, farmacêutico, metalúrgico, hospitalar, eletroeletrônico e securitário.

Na área contenciosa, teve a oportunidade de impetrar centenas de Concordatas Preventivas e representar outras centenas de empresas falidas, defendendo também os direitos das empresas coligadas, dos sócios/acionistas e/ou diretores destas empresas no processo falimentar, inclusive apresentando defesa em inquéritos judiciais, em pedidos de extensão

de efeitos da falência para outras empresas e ações de responsabilidade civil.

Na área criminal, atua em parceria, na defesa dos falidos, com alguns dos mais proeminentes advogados do ramo.

Mandel Advocacia atua também  para credores na área contenciosa, unicamente representando comitês formados por bancos ou maiores credores de empresas em dificuldade, especialmente buscando dar suporte para os credores reestruturarem empresas deficitárias e recuperá-las.

Na área de consultoria, também presta assessoria a compradores de empresas em dificuldade, especialmente quando o vendedor estiver atravessando uma reestruturação de seu passivo. 

Devido justamente à sua notória especialização, os sócios de Mandel Advocacia tiveram a oportunidade de escrever artigos sobre direito falimentar em diversos meios de comunicação, foram convidados a proferir várias palestras sobre as mais recentes controvérsias envolvendo a área e participam ativamente de várias instituições e órgãos, tais como a Ordem dos Advogados do Brasil e Instituto dos Advogados.

A Mandel Advocacia também está presente em Brasília, com seus sócios atuando como oradores junto ao Congresso ou colaborando junto às diversas casas dos Poderes Executivo e Legislativo.